quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Como continuar jogando Capoeira Fighter 3

Em 12 de janeiro de 2021 o flash foi finalmente retirado do ar, a última atualização na verdade bloqueou o uso até de arquivos offline, mas esse não é o fim de Capoeira Fighter !
Ainda existem maneiras de jogar, uma delas é pelo BlueMaxima's Flashpoint Infinity, um projeto de preservação de jogos e outros arquivos Flash que conta com mais 38 mil itens em seu catalogo. Nele se encontra toda a franquia Capoeira Fighter.



É possível jogar ainda em alguns sites, para isso será necessário desinstalar o Flash Player de seu PC e instalar uma versão antiga (lembrando de marcar a opção de nunca atualizar!). Também será preciso um navegador compatível com Flash, como o Pale Moon (com base em Mozilla).

Outra maneira é baixar o próprio jogo em seu PC. Nesses links você encontrará tudo o que precisa pra continuar jogando o melhor jogo de luta original do Flash!

 

 

 
 
 











15 comentários:

  1. Legal. Mas infelizmente acho que nunca vamos poder ver de novo as versões beta. Mesmo elas não sendo completas, lembro que as edições "world tournament demo" e "super survival tournament" tinham um charme próprio.

    A versão completa apesar de muito boa tem alguns problemas na minha opinião, um deles é que algumas vozes novas ficaram muito histéricas/repetitivas,enquanto antes elas soavam mais naturais (eram as mesmas vozes do CF2 na verdade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado por visitar meu blog! Ocorreu tudo bem com o download? Também existia a versão "Super Training Challenge", eu encontrei essa num site, mas tive acesso apenas ao arquivo principal e não as demais pastas. Não encontrei a "super survival tournament", mas tenho a "world tournament demo" completa e acabo de disponibiliza-lo na mesma postagem.

      Excluir
    2. Oi. Já tinha feito um comentário aqui antes, eu nem esperava ver mais postagens, mas fui surpreendido com essa possibilidade de continuar jogando.

      Eu cliquei para baixar o World Tournament Demo, só que chegou uma mensagem de solicitação... vc tem que aceitar para eu conseguir baixar?

      Excluir
    3. Eu consegui jogar a versão final no Infinity, mas não consegui pelo arquivo baixado. Não vou dizer que "não funcionou" ainda porque pode ser que eu tenha feito o procedimento de instalar o flash errado, ainda to analisando com calma. Mas uma coisa que eu noto é que o arquivo do jogo "roda" vem no formato .SWF... baixei um programa para abrir esse tipo de arquivo "SWF File Player" e aparece o ícone como se o flash tivesse desatualizado.

      Quando eu tiver tempo essa semana tento ajeitar isso com mais calma.

      No seu PC roda tudo certo?

      Excluir
    4. Não consegui ativar o flash nos navegadores aqui, mas posso abrir qualquer arquivo SWF usando o player Flashplayer32_0r0_344_win_sa.exe, que vem na pasta de instaladores. Você seguiu as instruções do segundo vídeo? Baixou os dois arquivos de lá? Os mesmos também estão disponíveis nesta postagem.
      Pra fazer a instalação, talvez seja necessário reverter temporariamente a data de sue PC pra antes de 12 de janeiro.

      Excluir
    5. Opa! Não tava ciente dessa opção de abrir pelo próprio flashplayer32, consegui!

      Excluir
    6. Experimente a versão em português!
      https://cf3blog.blogspot.com/2021/04/capoeira-fighter-3-em-portugues-voce.html

      Excluir
  2. Você é incrível, não achei que ainda houvessem pessoas que lembrassem desse jogo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara! Esse jogo merece ser lembrado!
      Experimente a versão em português
      https://cf3blog.blogspot.com/2021/04/capoeira-fighter-3-em-portugues-voce.html

      Excluir
  3. Irmão, muito obrigado por manter esse jogo vivo. Jogo faz quase 10 anos com meu irmão e provavelmente nunca vou enjoar. Valeu de coração por ter montado o blog!

    ResponderExcluir
  4. Estava jogando a ultimate free web version e percebi que as animações da personagem cobra estão aparentemente bugadas. Quando eu solto um dos especiais, o especial funciona, mas ela fica travada no mesmo frame e não faz nenhuma animação. Tentei copiar e substituir os arquivos extras pra ver se alguma coisa mudava, mas continuei na mesma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, foi falha minha em misturar arquivos da versão demo com a ultimate, colocando só o arquivo de frames a animação para durante o hiper, se colocar o arquivo de códigos o personagem trava completamente. Quando postei ainda não havia notado e esqueci que havia postado uma versão alterada. Prefiro a Cobra com as cores da versão demo, mas pra jogar com ela só na demo mesmo.
      Já arrumei e atualizei o link, só baixar de novo.

      Excluir
    2. Experimente a versão em português!
      https://cf3blog.blogspot.com/2021/04/capoeira-fighter-3-em-portugues-voce.html

      Excluir
    3. Muito obrigado pela dedicação! Você é demais irmão!

      Excluir

Nome: José Araújo Mendes Neto Origem: Manaus, Brasil Estilo de luta: Capoeira Graduação: Corda branca Peso: 113k Altura: 1,90m Mest...